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Expansão para Pequenos Supermercados

Expansão para Pequenos Supermercados
Expansão de supermercados: se você possui um supermercado pequeno ou médio já deve ter pensado em algum momento na possibilidade de crescer e abrir novas lojas em todo o Brasil.

E todo supermercado grande passou por fases de expansão de micro para pequeno, e depois médio porte.

Expansão para supermercados pequenos e de médio porte é um processo natural no desenvolvimento deste segmento para empresas que prestam um bom serviço.

O segmento varejista, em especial o de supermercados, é altamente competitivo e para chegar a ele é preciso competir com grandes redes. Saturação, capitais com megalojas, margens e valores agregados nichos de produtos e de classe social, pouquissímas áreas (pontos) disponíveis nas capitais, pouca diferenciação de preços, lojas com pouca criatividade, seções confusas!!! Será que neste cenário competitivo os pequenos e médios supermercados também têm vez?

Mesmo não tendo departamentos de expansão, o que torna os pequenos e médios supermercados atraentes, é justamente poderem crescer de forma ponderada e planejada, através de pequenas aquisições ou mesmo através de um projeto expansionista a médio e longo prazos.

As margens de comercialização estão cada vez mais justas e a concorrência cresce sobre eles no sentido de arrefecerem suas possibilidades de crescimento. É justamente aí que um bom PLANO DE EXPANSÃO PARA PEQUENOS E MÉDIOS SUPERMERCADOS poderá ajudá-los a minimizar este impacto, contra-atacando os grandes supermercados estrategicamente localizados.
 
A EXPANDMAIS pode auxliar essas pequenas e médias redes de supermercado a desenvolverem um projeto para minimizar o impacto dos investimentos em áreas, construções e instalações, através de um processo de expansão que traria um impacto bem interessante e diferenciado para supermercados de pequeno e médio porte.
 
O consumidor é o maior beneficiado com este empreendimento - abertura de novos supermercados - pois geralmente melhora-se a qualidade a cada novo concorrente que inaugura um ponto comercial. Este benefício pode ser analisado por meio da localização, do tamanho da loja mais adequado àquela realidade da região e, consequentemente, o impacto urbanistico e a valorização imobiliária que trará para o bairro, melhorando significativamente o tempo de deslocamento de seus moradores, além de atrair novos fornecedores e desenvovler uma melhor autoestima para os proprietários e comerciantes da região.

As grandes marcas buscam nichos para seus produtos, até diferenciados, onde podem desenvolver melhores negociações e mutas vezes deixam em aberto oportunidades para esses pequenos e médios supermercados. Geralmente, em locais com bom poder de compra.
 
O Plano Expansionista para os pequenos e médios supermercados exige clareza nos objetivos, valores de investimento acertados, custos rígidos, extensão consultiva constante entre as partes, definição de tamanho do negócio, localização, estudos de viabilidade econômico-financeiro, pay-back, análise jurídica, negociações imobiliárias, negociações com construtoras, montagem de cronogramas de obras civis, documentação e um bom estudo de geomarketing.
 
O Supermercadista ou Varejista localizado nas regiões norte e nordeste do Brasil podem ser beneficiados com planos de expansão a curto e médio prazos, tento em vista o grande interesse em crescer demonstrado por pequenos empresários deste setor. Estes empresários de pequenos e médios supermercados desejam crescer mas na maioria das vezes não sabem como desenvolver um trabalho desta magnitude e nem qual o valor que precisariam investir para expandir nessas regiões.

O maior desafio na expansão de um supermercado de pequeno e médio porte esta em desenvolver toda a logística, definir o mix de produtos, tamanhos das lojas, números de check-outs, como captar talentos humanos, informatização, treinamentos e formação de gestores. Diante dessas dificuldades muitos empresários desistem. e, é neste momento, que a contratação de uma consultoria especializada em marketing e expansão pode fazer toda a diferença no sucesso da expansão. Uma empresa especializada vai tornar este processo de expansão simples, organizado e descomplicado, criando junto com os proprietários, CEOS e diretores um plano de Expansão para Supermercados Pequenos e de Médio Porte.

Com o Plano de Expansão a Consultoria Empresarial para Expansão e Gestão de Negócios impulsiona esta atividade para cima, resultando numa qualidade de administração melhorada a cada nova loja inaugurada. Mas cuidado: não cabe à Consultoria de Expansão decidir pelo cliente (Supermercadista/Varejista) todo o marketing da empresa nem executá-lo. No entanto, baseada em informações reais coletadas em pesquisas e estudos profissionais, a Consultoria de Expansão pode orientar a melhor estratégia para entrar naquela região sem agredir a concorrência e os moradores, aumentando as chaves de sucesso.

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