(11) 99198-2678   (11) 2694-5664
Atendimento: 2ª a 6ª - das 9h às 18h
ExpandMais Franchising, Filiais Próprias e Expansão Territorial

Supermercados têm expansão de 14,78%

O faturamento dos supermercados mineiros apresentou expansão de 14,78% no mês de março deste ano frente a fevereiro e de 7,70% sobre o mesmo mês de 2012. Os números são do “Termômetro de Vendas”, pesquisa da Associação Mineira de Supermercados (AMIS) com empresas de todo o estado.  A pesquisa mostra ainda que nos três primeiros meses deste ano, frente a igual período do ano passado, o faturamento do setor cresceu 3,27%. Os números já estão deflacionados pelo IPCA/IBGE.

Supermercados de Minas Gerais têm expansão de 14,78% em março de 2013

A expansão em março é explicada por vários fatores. O primeiro dele é o calendário. Em fevereiro, além de 28 dias o setor não funcionou na segunda-feira de carnaval por força de acordo trabalhista entre as entidades patronais e o sindicato dos trabalhadores do setor. Com isso, foram 31 dias de vendas em março contra 27, em fevereiro.

 

Páscoa favorece  expansão de 14,78% em supermercados de Minas Gerais em  março de 2013

Outro fator que favoreceu o desempenho do setor em março foi a Páscoa e a Semana Santa que ocorreram integralmente em março.  A sazonalidade elevou as vendas do setor em cerca de 10% frente ao mesmo período do ano passado, segundo levantamento feito pela AMIS na semana seguinte.

 

Brasil - Supermercados têm expansão de 19,26% em março de 2013

A Associação Brasileira de Supermercados (Abras) divulgou ontem, 29 de abril, que as vendas do setor no País tiveram expansão de 19,26% no mês de março frente a fevereiro. Considerando março de 2012, frente ao mesmo mês do ano passado, o crescimento foi de 9,65% de acordo com o Índice Nacional de Vendas.

No acumulado do primeiro trimestre, as vendas do setor supermercadista nacional acumulam crescimento real de 3,53%, na comparação com igual período de 2012. Os números da entidade nacional também já estão deflacionados pelo IPCA do IBGE.

 

Variação regional:

 

Total Estado: 17,78%


Central: 16,56%

Centro-Oeste: 13,22%

Norte: 15,13%

Rio Doce: 15,39%

Sul: 15,63%

Triângulo: 11,69%

Zona da Mata: 14,87

 

Fonte: Amis - Associação Mineira de Supermercados (AMIS)


Deixe seu comentário

Publicidade | Anuncie

created by: © Uppii